No pequeno expediente na manhã desta quinta-feira, dia 16. O deputado estadual, Gilmar Carvalho (sem partido), falou sobre a importância do Ministério Público de Sergipe para a resolução das investigações em andamento. E pediu a homenagem da Assembleia Legislativa para dois promotores de justiça, doutor Rony e o promotor e representante de Sergipe no Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel.

Para Gilmar Carvalho, o ministério público nunca foi tão investigador, nunca foi tão fiscalizador quanto agora. “Agradecer aos deputados que ontem assinaram duas propostas de concessão de título de cidadania a dois profissionais que tem honrado bastante, assim como os seus colegas do ministério público de Sergipe. O ministério público que nunca foi tão investigador, nunca foi tão fiscalizador quanto agora, sempre foi, mais não como agora. Naturalmente em função da própria evolução do tempo, da evolução das leis, da importância que a constituição passou a dar ao ministério público, incluindo o nosso ministério público de Sergipe. E nós propomos e sabemos que essa casa vai aprovar, vi ontem como sinal dessa aprovação, a subscrição das duas propostas por vários parlamentares, outros não assinaram por que não consegui falar com eles, mais já me disseram que apoiam. Aos dois baianos, procurador geral de justiça Rony Almeida e ao promotor de justiça Henrique Cardoso”.

“E como não poderia de forma nenhuma, ao tempo em que peço a homenagem dessa casa ao trabalho desses dois promotores de justiça e aqui doutor Rony que também promotor é, embora esteja na função de procurador geral de justiça pela segunda vez. E também conceda a medalha de honra ao mérito ao nosso querido promotor e representante de Sergipe no Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel. Porque com ele nós tivemos uma nova passagem para um ministério público mais fiscalizador e mais investigador”, concluiu o deputado estadual.

Reprodução: www.imprensa1.com

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

O post “Ministério Público nunca foi tão fiscalizador e investigador como hoje”, diz Gilmar Carvalho apareceu primeiro em Imprensa 1.

Via Imprensa1.com